O projeto pedagógico em vigor para o ano letivo de 2014/2015 envolve e trabalha os animais selvagens e domésticos, estudando as suas diferentes espécies: mamíferos, aves e répteis, tornando-se curioso as aprendizagens relacionadas com as características físicas, hábitos de vivência e alimentares, habitat, utilidade e relação com o homem.
O livro “No Reino da bicharada”, que também dá o título ao projeto da sala, será um ponto de partida para a introdução e desenvolvimento do mesmo. Os animais têm uma grande importância no mundo quotidiano das crianças, pela sua presença através de histórias, desenhos animados e por todos os lugares da vida por onde andam, levando a criança a desenvolver um carácter de identificação das suas vivências pessoais e sociais.
O projeto conduz à aprendizagem do conhecimento até ao respeito para com os animais, que são seres vivos importantes para o nosso planeta e para o homem, como componentes da Natureza.
É neste sentido que o projeto está a ser construído, possibilitando às crianças desenvolver ao máximo as suas competências sociais, afetivas, cognitivas, motoras e linguísticas.
É assim que aprendem a ser pessoas mais felizes.

Siga a nossa salinha no facebook