“A premente necessidade que as crianças muito jovens têm de agir e aprender assume a forma de um contacto direto que utiliza as ferramentas que estão ao seu alcance imediato – olhos, nariz, ouvidos, boca, mãos e pés”.
Mary HOHMANN
Após a observação das características e necessidades demonstradas pelo grupo optamos por aprofundar a temática da educação sensorial. O projeto pedagógico de sala designa-se por “Abraço-me a ti…Abraço-me ao mundo que me rodeia…(A Brincar com os Sentidos – Vamos Crescer e Aprender) e foi escolhido visto que a descoberta do corpo e do espaço através dos sentidos é uma importante etapa de aprendizagem para este grupo.
Deste modo, serão propostas as mais variadas atividades com o intuito de favorecer experiências ricas e diversificadas que facilitem e promovam o desenvolvimento harmonioso e integral destas crianças.
Assim sendo, o nosso projeto curricular será baseado nos princípios da aprendizagem ativa, apoiando a abordagem sensorial e corporal que as crianças desta faixa etária possuem da aprendizagem.

Siga a nossa salinha no facebook