A Sala das Carochinhas define o seu trabalho em torno do Projeto Curricular de Turma do presente ano letivo intitulado "Fungagá da Bicharada".

A criança, segundo Piaget, aprende através do brincar e das suas experiências, explorações e interações com o meio envolvente, quer estas sejam orientadas, quer sejam expontâneas e de cariz pessoal. Neste sentido, importa que a mesma atribua sentido ao que realiza e ao que experiencia, de modo a ter um papel ativo na construção da sua aprendizagem, assim como no seu desenvolvimento.
Deste modo, focar o PCT nos gostos e preferências das crianças é a chave para que a mesma se possa desenvolver na integra, ou seja compreendendo os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos e sociais.
Não obstante, a organização do ambiente educativo e o papel do educador, enquanto mediador e promotor de saberes e experiências ao invés do "dador" de saberes, e as relações que se estabelecem são também pontos-chave para o desenvolvimento da criança.

No presente ano letivo, e sempre tendo em conta o tema do nosso projeto, assim como o respeito pela individualidade de cada criança, procuramos possibilitar aos Carochinhas diversas experiências que lhes permitam crescer e desenvolver-se em todos os domínios. A autonomia ganha também um papel de destaque, assim como o equilibrio emocional que lhes possibilita encarar as frustrações próprias da idade e que surgirão ao longo de toda a sua vida.

Siga a nossa salinha no facebook