Baby Dance


As crianças movimentam-se desde que nascem, adquirindo cada vez maior controlo sobre o seu próprio corpo e ganhando consciência das possibilidades de interacção com o mundo. O Babydance tem como principal objetivo proporcionar que a criança tenha diversas experiências no seu corpo, movimentos e descobertas. O movimento permite que a criança expresse sentimentos, emoções e pensamentos, possibilitando a ampliação no uso de gestos e posturas corporais.

Ballet


O ballet infantil é muito mais do que puro divertimento. A criança que dança trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, ganha uma maior consciência corporal, do espaço. Ao dançar o corpo entra em atividade, favorecendo a comunicação de pensamentos e emoções. O ballet contribui para a atenção, memória, disciplina, raciocínio, curiosidade, observação, criatividade, faz fluir sensações de alegria além de ser uma atividade apaixonante para as nossas bailarinas!

Jiujitsu


O jiu-jitsu é mundialmente conhecido como "Arte Suave", pois não existe o uso se força bruta, permitindo aos mais fracos defender-se e derrotar adversários fisicamente mais fortes. Esta modalidade proporciona a cada atleta o reconhecimento pelo seu adversário, o saber perder ou ganhar e o trabalho de grupo, concedendo às nossas crianças um melhor relacionamento no meio social.

Viola


Tocar um instrumento musical é uma ferramenta muito útil para alcançar o desenvolvimento integral e aumentar tanto a criatividade como a saúde mental e física. A criança ao praticar um instrumento regularmente acabará por melhorar as competências linguísticas, a memória e a capacidade de perceber o mundo. E sabe-se que tocar um instrumento pode fazer com que a criança se torne numa pessoa organizada que planifica muito bem as tarefas e tem uma capacidade redobrada de estar atenta.

Natação


A natação é um desporto muito recomendável por todos os profissionais, nadar inclui múltiplos benefícios para o organismo e é muito importante incutir a natação às crianças. Considera-se a natação um desporto muito completo, porque implica todos os grupos musculares. E principalmente, porque estimula a sua coordenação, o seu equilíbrio e o conhecimento do meio que os rodeia. A aulas de natação são realizada nas Piscinas Municipais do Pinhal Novo, sob a sua orientação e responsabilidade, o transporte e o acompanhamento das crianças é a cargo do Crescer no Campo.